A Veracel Celulose anunciou aumento do seu estoque de floresta em pé. Com práticas sustentáveis de manejo florestal, a companhia ampliou em 10% o crescimento das florestas do território de atuação nos últimos cinco anos. Isso significa aumento de mais de um terço no volume de florestas em crescimento da empresa desde 2020.
Os resultados vieram após a implementação de diferentes ações estratégicas da companhia, como a compra de madeira no mercado e a expansão da base florestal. De acordo com a empresa, manter florestas em pé, sustentáveis e cada vez mais produtivas, é fundamental para a indústria de celulose, pois garante a disponibilidade contínua de matéria-prima de alta qualidade para o abastecimento fabril, ao mesmo tempo em que promove a responsabilidade ambiental e a preservação dos recursos naturais.
“Essa conquista se tornou realidade graças ao empenho e à colaboração de diferentes áreas da empresa. Entre as equipes envolvidas, temos desde a área de pesquisa e silvicultura até os profissionais que atuam no manejo e na colheita das florestas, além do engajamento de todas as áreas transversais”, destaca Maria Zélia Ferreira, gerente de Planejamento Florestal da Veracel.
Em cerca de 200 mil hectares de área da companhia, 100 mil são de plantio de eucalipto, e 100 mil são de áreas destinadas à vegetação nativa.
Foto: Divulgação